DICAS, COMPORTAMENTOS E MUITO MAIS

As Aventuras de Cubo Dino e sua turma: 3º Capítulo – Que animal é esse?

15/08/2018

O sol raiou, o galo cantou e Cubo Dino logo correu para acordar os seus pais.
- Mamãe, mamãe, já está na hora! Levante-se, temos que ir para a escola!
Vendo a empolgação de seu filho, a Sra. Dinolina logo despertou e disse... Que saber como a história continua? Clique em "Leia Mais".

As Aventuras de Cubo Dino e sua turma: 2º Capítulo – Fazendo novos amigos.

09/08/2018

Após muitas risadas e brincadeiras durante o caminho, Cubo Dino e sua mãe finalmente chegaram aos portões da escola. Cubo Dino estava ansioso para o seu primeiro dia de aula e foi logo dizendo à sua mãe... Que saber como a história continua? Clique em "Leia Mais".

As Aventuras de Cubo Dino e sua turma.

02/08/2018

Era para ser apenas mais uma quarta-feira comum na vida de Cubo Dino, não fosse a tão temida volta às aulas. Cubo Dino acordou até mais cedo, era evidente a ansiedade que o afrontava naquela hora... Que saber como a história continua? Clique em "Leia Mais".

Cuidados no outono

07/05/2018

Com a chegada do outono, os órgãos de saúde começam a alertar sobre os problemas que podem atingir as crianças e os cuidados que os pais precisam ter em relação a eles, pois em decorrência do clima as doenças respiratórias começam a aparecer, algo que se agrava ainda mais quando os pequenos possuem algum tipo de alergia.

Vamos soltar pipa? É hora do papai mostrar como era a brincadeira em sua infância.

02/05/2018

Soltar pipa é uma ótima opção para colocar as crianças ao ar livre e em contato com a natureza. Isso porque os espaços ideais para empinar as pipas são aqueles longe da rede elétrica e bem abertos, como campos, parques, fazendas e praias.

Doenças do outono: cuidados com as crianças

20/04/2018

Com a chegada do outono aumenta a nossa preocupação com os pequenos. O ar fica seco, o frio começa a aparecer e com isso vem à tona alguns problemas respiratórios. Mas, adotando alguns cuidados é possível protegê-los.

A importância do "faz-de-conta"

26/02/2018

Durante a faixa etária de 2 a 5 anos, as crianças entram em uma fase de brincadeiras voltadas para a imaginação. Criam situações, idealizam os lugares e dão nomes aos objetos que manuseiam. Tudo isso faz parte das brincadeiras de “faz-de-conta”, que são fundamentais no desenvolvimento das crianças.

A importância da figura dos pais no brincar, aprender e socializar.

23/09/2017

Os pais devem disponibilizar parte de seu dia para proporcionar um ambiente enriquecedor para que a imaginação das crianças flua, estimulando suas interações com a sociedade, participando das brincadeiras ativamente.

Desfraldamento

29/08/2017

Cada criança tem seu tempo para que aconteça o desfraldamento. Umas demoram poucos dias e outras, meses. A idade certa também pode variar, por isso, os pais podem ficar tranquilos, não devem se prender a pressão de terceiros, mas sim ficarem atentos aos sinais que seu filho dá, para saber se já chegou a hora.