DICAS, COMPORTAMENTOS E MUITO MAIS

Doenças do outono: cuidados com as crianças

20/04/2018

Com a chegada do outono aumenta a nossa preocupação com os pequenos. O ar fica seco, o frio começa a aparecer e com isso vem à tona alguns problemas respiratórios. Mas, adotando alguns cuidados é possível protegê-los.

A importância do "faz-de-conta"

26/02/2018

Durante a faixa etária de 2 a 5 anos, as crianças entram em uma fase de brincadeiras voltadas para a imaginação. Criam situações, idealizam os lugares e dão nomes aos objetos que manuseiam. Tudo isso faz parte das brincadeiras de “faz-de-conta”, que são fundamentais no desenvolvimento das crianças.

A importância da figura dos pais no brincar, aprender e socializar.

23/09/2017

Os pais devem disponibilizar parte de seu dia para proporcionar um ambiente enriquecedor para que a imaginação das crianças flua, estimulando suas interações com a sociedade, participando das brincadeiras ativamente.

Desfraldamento

29/08/2017

Cada criança tem seu tempo para que aconteça o desfraldamento. Umas demoram poucos dias e outras, meses. A idade certa também pode variar, por isso, os pais podem ficar tranquilos, não devem se prender a pressão de terceiros, mas sim ficarem atentos aos sinais que seu filho dá, para saber se já chegou a hora.

Uma série de fatores essenciais para o desenvolvimento do seu filho.

15/07/2017

Os brinquedos auxiliam a memorização, coordenação e socialização, entre outras habilidades que colaboram no desenvolvimento da criança. Brincando a criança experimenta um mundo de possibilidades que vão além do entretenimento.

A importância do brincar no desenvolvimento – Brincar é coisa séria

09/06/2017

Brincar é uma atividade que desenvolve socialmente, emocionalmente e cognitivamente as crianças.
É importante que os pais tenham em mente que brincar não está vinculado apenas ao divertimento.

Tudo isso é claro, sem perder a diversão! Brincar, aprender e socializar é o intuito da Magic Toys. Um mundo de diversão ao alcance de todos.

05/05/2017

Sempre que possível, brinque muito com seu filho e disponibilize parte de seu dia para brincadeiras. Proporcione ao seu filho um ambiente enriquecedor para que sua imaginação flua e estimule suas interações com a sociedade

Brincadeiras ao ar livre

16/04/2017

Em tempos de alta tecnologia, como celular, computadores e tablets é importante que as crianças sejam estimuladas a brincarem ao ar livre, porque além de salutar, colaboram no gasto de energia e provocam a socialização com outras crianças.

Cada fase da criança é muito importante, pois é um momento diferente de aprendizado. Os pais devem observar que cada brinquedo ou objeto tem sempre a indicação de idades, respeitando as limitações de cada período dos pequenos.

29/03/2017

De 9 a 12 meses - os brinquedos de tecido, borracha e plástico oferecem maior segurança para a criança que começa a se mover e a engatinhar. Brinquedos que emitem sons também são recomendados por aguçarem a audição, já que os bebês começam a demonstrar preferências por diferentes sons, nesta faixa etária.

Alimentação saudável

13/02/2017

Devido a correria do dia a dia é muito difícil manter uma rotina de alimentação saudável. Para as crianças é fundamental que essa rotina seja respeitada, com horários certos, sem pular as refeições e, principalmente, desenvolvendo o paladar para que elas se acostumem com a diversidade e não fiquem condicionadas a industrializados como salgadinhos e refrigerantes.